Painel da SECOM apresenta as agências de comunicação como temática

O painel “Uma agência: Vários papéis” abordou conteúdos referentes ao mercado de trabalho do comunicólogo nos dias atuais. A atividade, que compõe a grade de programação da 38ª Semana da Comunicação, aconteceu na manhã de quinta-feira, 23, no anfiteatro do departamento de Comunicação Social e contou com a presença de dois palestrantes que discorreram por assuntos como o papel das agências e os conteúdos que são produzidos por elas.

Pedro Perurena, Diretor de criação da agência LiveAD, abriu o painel apresentando tendências retóricas pós-modernas presentes no festival de Cannes no ano de 2018. Nessa temática, Pedro apresentou diferentes maneiras de se aplicar estilos e linguagens em uma peça publicitária, seja ela em mídia impressa ou digital. Por meio de exemplos tipográficos e suas identidades, a transformação nas abordagens publicitárias também foi tema da palestra e para a criação de um parâmetro foram apresentadas mídias analisadas desde o ano de 2005 até as mais recentes.

Pedro Perurena durante conversa com os alunos no anfiteatro da universidade

A Palestra ministrada pela Diretora da Agência Tríadaz – propaganda e marketing, Deborah Meister, ressaltou a importância do planejamento em uma agência. A temática do painel foi abordada por meio de comparativo entre expectativa e realidade no dia a dia de uma agência. A jornalista, que também é graduada em Ciências Jurídicas pela UNITAU, citou a importância de se reconhecer um problema e buscar soluções pensando em estratégias. Deborah finalizou destacando a importância do envolvimento do profissional em diversas áreas da comunicação, tendo por objetivo extrair aprendizado de diferentes experiências. Após a apresentação de ambos os palestrantes, os alunos puderam realizar perguntas para os convidados.

Deborah Meister conta como funcionam as agências de comunicação integrada

O evento contou com a presença dos alunos da ETEC Dr. Geraldo José Rodrigues Alkimin – Centro Paula Souza, que acompanhados pela Professora Marcela, assistiram aos palestrantes e posteriormente conheceram as instalações do departamento. Os estudantes de ensino médio, e do curso técnico de Marketing, demonstraram interesse pelas formações oferecidas no Departamento de Comunicação Social e pelas atividades da SECOM que acontecerão nos próximos períodos. Na manhã do último dia de Semana da Comunicação, sexta-feira, 24, às 8h acontecem duas oficinas tendo como temáticas “Portfólio” e “Fake News em época de eleição”. Acompanhe a programação completa do evento nas redes sociais.

Facebook: /csonlineunitau
Instagram: Comunicacaounitau

Fernanda Paiva e Gabriela Meurer
ACI/UNITAU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *