Palestra na Comunica debate conceitos sobre tecnologia

À esquerda, Gustavo Franco, no centro Helen Elias e à direita, professor ms. Josué Brazil, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda.

Foto: Aguinaldo De Jesus

O Departamento de Comunicação Social, da Universidade de Taubaté (UNITAU), realizou uma palestra na última segunda-feira, 20, com os profissionais Gustavo Franco e Helen Elias. Ele é formado em administração, atuando em marketing digital e propaganda e Helen é jornalista de formação e atualmente é diretora de comunicação da ABRH. A conversa girou em torno da mudança de mercado, com o surgimento de novas profissões e novos caminhos do marketing.

Os palestrantes contextualizaram as mudanças tecnológicas. Elas estão presentes, é necessário filtrar essas variações da tecnologia e entender como usá-las a favor do profissional da área. Além disso, o evento também abordou a relação do público com marcas. “As pessoas não querem se relacionar com as marcas”, afirmou Franco, ao defender a ideia de humanização, uma relação de pessoa com pessoa.

 

Foto: Aguinaldo De Jesus

Na mesma direção, em sua fala, Helen confirmou o que foi dito por Gustavo: “espero que mude a mentalidade de como se pensa em tecnologia, não como um meio, mas fazer parte da estratégia de comunicação”.

O evento fez parte do +40 Ciclo de Ideias em Comunicação e foi direcionado para o curso de Publicidade e Propaganda.

Foto: Aguinaldo De Jesus

Caio Fernandes

ACI/UNITAU

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *