Palestra sobre jornalismo automotivo reúne estudantes

Os alunos do departamento de Comunicação Social da Universidade de Taubaté receberam na noite de quarta-feira, dia 10, o jornalista e diretor da agência de notícias Autoinforme, Joel Leite que ministrou uma palestra sobre as projeções do mercado jornalístico no campo do automobilismo.

Os universitários foram apresentados às possibilidades de atuação nos diversos segmentos do setor. Joel Leite ampliou os horizontes dos jovens, ao apontar as possíveis plataformas de atuação de jornalistas e assessores de imprensa na área automobilística além de apresentar áreas de especialização, ainda pouco conhecidas.

O palestrante também aproveitou a visita ao departamento para divulgar o Prêmio Autoinforme de Estudantes de Jornalismo. O concurso cultural em sua quinta edição aborda o tema “Mobilidade e conectividade no mundo do automóvel” e o prazo de inscrição segue até o dia 31 de outubro de 2018.  Serão premiados estudantes de jornalismo em três categorias: vídeo, rádio e texto. O prêmio recebe o apoio institucional do Salão Internacional do Automóvel, Rádio Bandeirantes, Band News FM e Hyundai Brasil. Interessados podem acessar o edital e demais informações no site Autoinforme.

Valeska Migotto

ACI/UNITAU

 

*Foto: Laura Gatti (estudante de jornalismo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *