Palestras da SECOM trazem inovação e criatividade

Foram destaques nas palestras dessa manhã de quarta-feira, (22), os temas “Inovação e Criatividade”. Os assuntos foram abordados em duas palestras que aconteceram simultaneamente, a partir das 8h, para alunos de publicidade e propaganda, e para alunos do curso de jornalismo que participaram ativamente com perguntas e interações com os palestrantes.

Roberto Rezende, diretor de arte da agência BR012 e ex-aluno do departamento de comunicação social, deu dicas valiosas para os alunos de publicidade e propaganda (PP), que participaram da Oficina de Direção de Arte. E com uma oficina dessas, seria impossível não falar sobre construção de processo criativo, elaboração de peças publicitárias, e criação de portfólio. Além disso, o diretor de arte comentou sobre o que é preciso para se tornar um bom diretor de arte e ressaltou a importância de ser persistente. Para Rezende, é preciso encontrar o equilíbrio da peça publicitária, avaliando o que é relevante ou plausível de mudança durante a produção da peça. “É Preciso buscar as soluções de cada problema proposto pelos clientes, em cada briefing”, completa.

Roberto Rezende ministra a Oficina de Direção de Arte para os alunos de publicidade e propaganda

O aluno Leonardo Monteiro, do 2º semestre de publicidade e propaganda, comentou que está gostando bastante da Semana de Comunicação e que as palestras estão auxiliando com que os alunos conheçam o mercado e a prática. “ A gente consegue ver diversos pontos de vista, de diversas agências e empresas, sobre diversos assuntos”, conclui o aluno que participa da sua primeira edição da SECOM.

Para os estudantes de jornalismo, Luiz Eduardo de Novaes, diretor do núcleo de entretenimento da Tv Vanguarda e igualmente ex-aluno da comunica, falou sobre Criatividade e Inovação no Jornalismo. O palestrante também deu várias dicas importantes para os alunos de jornalismo que estão em busca de oportunidades. “Criatividade não é para resolver problema, é para criar oportunidade”, comentou o diretor. Para Luiz Eduardo, “em um mundo em que tudo é pronto e entregue pronto, é preciso ouvir de tudo um pouco. Experimentar”. Novaes ressalta que o profissional de comunicação precisa conhecer os vários setores do trabalho jornalístico para aprender a criar e a produzir e afirma que é preciso se entregar por completo, é preciso saber vender e propor suas ideias, tudo é questão de criatividade.   

Luiz Eduardo conversa com os alunos de jornalismo sobre Criatividade e Inovação na área

“Estou inspirada. Inspiração está sendo a palavra da semana”, afirma a discente Juliana Viturino, do 4º semestre de jornalismo, que acompanhou a palestra e que está empolgada com os próximos dias do evento.

As palestras ocorreram em dois ambientes diferentes, mas os palestrantes estavam sintonizados com a proposta da 38ª edição da SECOM e reforçaram a importância dos relacionamentos e postura em sala de aula, perante colegas e professores. “A faculdade é a base, é o que dá o start para a sua carreira, o que você fará depois, é se especializar”, recomenda Roberto Rezende.

Ainda nessa quarta-feira, (22), às 19h, acontece o meeting com a proposta: “Mercado e Universidade”, com a presença da diretora executiva Michelle Laboissiere, da empresa Pilares Relações Públicas, o diretor geral Seigi Yamauchi, da Mestra Comunicação, e a editora Simone Menocchi da TV Vanguarda. Acompanhe a programação completa do evento nas redes sociais.

 Facebook: /csonlineunitau

Instagram: Comunicacaounitau

Valeska Migotto

ACI/UNITAU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *