Papo Digital tem tudo a ver com o futuro da Comunica

A noite de quarta-feira (25) reuniu três profissionais de diferentes áreas da comunicação para compor o painel Papo Digital da 40ª Semana de Comunicação da Universidade de Taubaté (SECOM). Estratégia, planejamento e gestão foram as palavras-chave da discussão sobre plataformas de comunicação digital.

Os palestrantes Rafael Kiso, da Focus Networks e fundador da mLabs, Fábio França, editor do G1 no Vale do Paraíba e Marcella Porto, da Supera Comunicação, conquistaram destaque em suas profissões e compartilharam muito do que percebem e vivenciam no mercado de trabalho. Com casa cheia, a noite correu por diversos assuntos relacionados à comunicação e os desafios do profissional para se desenvolver no mercado. Durante o painel, os alunos puderam tirar dúvidas e propor temas a serem discutidos.

Rafael Kiso, graduado em Publicidade e Marketing pela Universidade do Vale do Paraíba (UniVap), abordou o avanço tecnológico como ferramenta que potencializa a comunicação. Durante o painel, o publicitário citou exemplos de marcas que buscam a inovação para aumentar o alcance orgânico de seus produtos. “O futuro do comunicador é entender de tecnologia, seja jornalista, relações públicas ou publicitário, não tem escapatória”, contou o palestrante.

Marcella Porto, ex-aluna do departamento, atualmente é analista de estratégia digital na Supera Comunicação com experiência em planejamento e acompanhamento. Sobre as redes sociais, a profissional de Relações Públicas pontuou que “há um novo olhar para o digital, é preciso sair da ponta do iceberg das redes sociais e falar mais sobre planejamento e estratégia”.

Fábio França, jornalista também formado na casa, é editor do G1 no Vale do Paraíba. Ele, que tem no currículo passagens por TV, impresso e assessoria de imprensa, lembra que “é preciso saber transitar, entender e atuar em diferentes meios de comunicação. É importante conhecer as ferramentas e principalmente saber usar”. A intenção de Fábio foi principalmente expor conteúdos que ajudem a visualizar a junção de mercado e universidade.

O mediador do evento, Professor Josué Brazil, aponta a transdisciplinaridade como palavra chave da noite. O docente ressalta a importância de ter o conhecimento em comunicação digital independente da habilitação. Os alunos do oitavo semestre do curso de Publicidade e Propaganda, Adan Castro e Isabela Andrade, contaram que aproveitaram vários pontos dos conteúdos abordados durante o painel para agregar formação e adaptação ao mercado de trabalho.

Quinta-feira (26) é o penúltimo dia da SECOM, agora pela manhã o Workshop de Storytelling – a arte de contar histórias, com Eduardo Spinelli da Molotov Propaganda esteve lotado.

Para mais informações consulte a programação e acompanhe a cobertura completa do evento nas redes sociais.

Facebook: /csonlineunitau
Instagram: Comunicacaounitau

Fernanda Paiva, Juliana Faria e Valeska Migotto
ACI/UNITAU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *