Prefeitura de Taubaté promove exposição fotográfica

A Prefeitura de Taubaté apresenta por meio da Secretaria de Educação, entre os dias 5 e 13 de outubro, das 16h às 20h, no Via Vale Garden Shopping, a exposição “Vivências: Expressões da Primeira Infância”.

De acordo com informações apresentadas no local, o projeto tem como objetivo captar por intermédio de fotos, expressões da criança no momento de vivência escolar em ações que tiveram como intencionalidade a garantia de seus direitos de aprendizagem como conviver, brincar, participar, explorar, expressar-se e conhecer-se. Busca ainda a valorização do retorno às aulas presenciais, apresentando situações e experiências concretas da vida cotidiana das crianças no ambiente escolar resgatando a sensação de segurança e alegria que este espaço proporciona.

Exposição “Vivências: Expressões da Primeira Infância” – Foto: Giovana Vasconcelos

“Mostrar neste momento situações cotidianas da educação infantil busca divulgar uma ‘normalidade’ presente em nossas unidades escolares. A criança se adapta com maior facilidade a novas rotinas, e estavam de fato ansiosas pelo retorno, pois a socialização é fundamental para o desenvolvimento infantil. Esta forma de homenagear as crianças, na Semana da Criança, trouxe o protagonismo como princípio de nossas ações e ressalta o trabalho sério feito por nossos profissionais”, explica a Coordenadora da Educação Infantil do município de Taubaté, Professora Neir Lardo Leitão.

Além da exposição, composta por 76 banners com seis fotos cada, tiradas pelos próprios professores, os interessados podem participar de diversas oficinas de atividades oferecidas no local da exposição. Com presença de contadores de histórias, a turma do sítio do pica-pau amarelo, um violinista e uma bailarina, entre muitos outros, as crianças puderam se encantar e aprender sobre teatro, música, arte, jogos e educação no trânsito.

Segundo a Professora Neir, a exposição foi um sucesso de público, sendo ressaltado pelo shopping que apresentou relatos de mais de 60 mil visitações nos últimos 4 dias da exposição.

Giovana Vasconcelos

 

*conteúdo produzido pelos alunos do 2º semestre de jornalismo para a disciplina fotojornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *