Publicitária apresenta monografia de especialização sobre Arena Corinthians em SP

A ex-aluna do curso de pós-graduação em Comunicação Corporativa, Marketing e Mídias Sociais da Universidade de Taubaté, Juliana de Oliveira, apresentou o resultado de sua pesquisa sobre um dos estádios de futebol mais modernos do mundo ao Coordenador de Midias Digitais e Imprensa da Arena Corinthians, o jornalista Gabriel Nicolatti. A publicitária realizou a monografia de conclusão do curso analisando a marca e a interação das postagens da instituição por meio das redes sociais Twitter e Instagram e foi convidada pelo coordenador, em março de 2017, a levar seu trabalho à Capital paulista.

Juliana desenvolveu sua pesquisa ao longo de 2016 e investigou de que maneira a Arena Corinthians se tornou uma marca desde sua inauguração em 2014 e de que forma ela está presente nas mídias sociais, por meio de posts e imagens publicadas e compartilhadas. “Na monografia, eu descrevo que a Arena é a casa de um time e sua torcida, ela é uma representação real do sentimento que o torcedor sente pelo clube, um local de visitação e de admiração. É muito mais do que um estádio”. E isso se reflete em imagens e posts feitos por torcedores e pelo setor de comunicação da Arena. “Eu achei o trabalho muito bacana. Acho que esse feedback é muito importante, fundamental, para a evolução dos canais de comunicação da Arena Corinthians”, elogiou o jornalista Gabriel Nicolatti, sobre a iniciativa da publicitária.

O Coordenador de Mídias Digitais e Imprensa da Arena aponta que a página do Facebook é a fanpage de estádios que mais cresceu no Brasil, nos últimos meses, já alcançando 200 mil seguidores e que o perfil no Instagram é o maior, entre arenas esportivas/estádios, em todo o mundo, com meio milhão (500k) de seguidores. Para Nicolatti, a investigação feita por Juliana revelou desafios para a evolução dos canais de comunicação da instituição. “A análise a respeito da linguagem dos nossos posts é correta. Um dos objetivos é estabelecer uma personalidade à marca Arena Corinthians, nas redes sociais, com uma linguagem que aproxime a Arena de seus diferentes públicos de interesse”.

A publicitária ressalta a importância da pós-graduação na área. “O curso oferece ferramentas importantes para saber como as mídias sociais funcionam e de que maneira empresas e públicos interagem. Hoje em dia isso é fundamental”. Para a coordenadora do curso, Profª Dra. Eliane Freire de Oliveira, a dedicação da ex-aluna foi o resultado de sua formação na Unitau como um todo, já que ela graduou-se em Publicidade e Propaganda apresentando um projeto sobre marketing esportivo no trabalho de conclusão do curso e, logo em seguida, decidiu fazer a especialização. “Juliana tem o perfil ideal para o trabalho com mídias sociais, pois é observadora aos detalhes e analisa estrategicamente os efeitos da comunicação”, afirma a docente. “Esse reconhecimento mostra que ela está em um caminho promissor e atenta às necessidades do mercado”.

 

(Contato: Juliana de Oliveira – Publicitária – (12) 99786-7353 – juholiv92@gmail.com)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *