Região tem atrações musicas e festival de teatro para final de semana

Fundação Cultural Cassiano Ricardo promove a partir de hoje (10) em novembro o ‘Mês da Música’ com atrações musicais de diferentes ritmos e estilos em 17 espaços em São José dos Campos.

Foto: divulgação.

Mês da Música

São José dos Campos
Sexta, 10 de novembro, às 20h

Local: FCCR

Entrada gratuita

 

Para mais informações clique aqui.

 

 

Confira a programação:

Sexta-feira:

Às 20h, no Cine Santana, Cine Música Projeto Arcos e cordas vocais.

O concerto apresenta cenas de produções cinematográficas consagradas simultaneamente às execuções de temas de vários filmes, como ‘Retratos da Vida’ e ‘Rocky: um Lutador’. A orquestra é formada por primeiro e segundo violinos, viola, violoncelo, contrabaixo e tenor lírico.

Sábado:

Às 11h, no Auditório do Museu Municipal.

Apresentação musical do Coro de Câmara, sob regência do Maestro Rodrigo Lopes. O Coro é composto por cantores do Vale do Paraíba com formação em canto lírico, dedicados ao estudo da música vocal de câmara.

Às 15h, na sala Reginaldo Poeta/ Parque Vicentina Aranha, Sérgio Pererê – Alma Grande

Sarau com apresentação do grupo Afoxé Eurekerê de dança Afro-Brasileira e show do músico multi-instrumentista Sérgio Pererê, que possui oito discos lançados. O último deles, ‘Viamão’, foi desenvolvido em parceria com o grupo argentino No Chilla.

 

Às 18h30, na Estação de Eugênio de Melo, Nilton Blau e Kardec Gonzaga

Nilton Blau é compositor, arranjador, percussionista, folclorista, violonista e artista plástico. Kardec Gonzaga aprendeu arte de tocar acordeon com seu pai e participou de festivais e programas de TV e rádio. É professor de acordeon há mais de 30 anos. Juntos apresentam grandes sucessos do repertório popular e de raiz.

Às 19h, na Praça Cônego Manzi, em São Francisco Xavier, Andrea Dowson Band

Natural da Pennsylvania (EUA), Andrea cresceu fazendo backing vocals e logo aos quatorze anos começou a chamar atenção devido à enorme versatilidade. Nos anos 90 Andrea se mudou para Austin e começou a ganhar reconhecimento transitando em diferentes segmentos como blues, gospel e jazz. Será acompanhada pela Naves&Simi Band.

Às 20h, na Estação de Eugênio de Melo, Cantando a gente se tece Déo Lopes

O cantor e compositor mineiro,radicado em São José dos Campos, apresenta o espetáculo ‘Cantando a gente se tece – Crônicas do Brasil nas canções de Déo Lopes’. No repertório, um apanhado de quase 40 anos de carreira. Com Déo Lopes (voz), Márcio Oliveira (violão) e Cauique Bonsucesso (acordeão).

Domingo:

Às 10h, na Casa de Cultura Eugênia da Silva, Viola e Raízes

Encontro dos alunos das oficinas de Viola Caipira das Casas de Cultura Rancho do Tropeiro Ernesto Villela e Eugênia da Silva, que têm aulas ministradas pelos professores Ricardo Oliveira e Zé da Viola.

Às 15h, no Centro Cultural Clemente Gomes, Roda de Choro e Samba com grupos “Conversa afiada” e “Vem pro meu mundo”.

O Grupo Conversa Afiada é formado por integrantes oriundos do Clube do Choro Pixinguinha. Já o ‘Vem pro meu mundo’ foi formado dentro do projeto Confraria do Samba Enredo de resgate da cultura do samba e carnaval joseense.

 


O Festetival, que está na 39ª edição, reúne espetáculos adultos, infantis e de rua em vários pontos da cidade, até 19 de novembro.

Foto: divulgação.

Festival de Teatro

Pindamonhangaba – SP
Sexta, 10 de outubro

Local: Praça Monsenhor Marcondes

Entrada gratuita

Para mais informações clique aqui.

 

 

 


Veja também:

A Cantora de funk Ludmila se apresenta em Caçapava.

 

Foto: reprodução/ Facebook

Ludmila

Caçapava – SP

Sábado, 10 de novembro

Local: Estância Nativa

Para mais informações clique aqui.

 

 

 

 


Maurílio Donizete – Equipe ACI

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *