SECOM encerra com oficinas as atividades no período da manhã

A manhã do último dia da Semana da Comunicação, dia 24, teve a presença de Roberto Rezende que ministrou uma oficina de portfólio e Alexandre Barreto com Fake News em época de eleição para os alunos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Relações Públicas.

O radialista e produtor de vídeo, Adriano Barreto se dispôs a falar sobre Fake News com enfoque nas eleições de outubro de 2018. O profissional deu início com a definição do assunto e ressaltou os cuidados que todos devem ter ao consumir conteúdos. O direcionamento aos jornalistas abordou a importância de se realizar uma apuração técnica e cautelosa, principalmente durante o período eleitoral. Como parâmetro jurídico, Adriano citou algumas leis que se aplicam às pessoas que praticam crimes virtuais e apresentou habilidades que os jornalistas devem ter para identificar um Fake news.

Na oficina de portfólio, o profissional de direção de arte Roberto Rezende abordou a importância de desenvolver um portfólio com conteúdos variados. O sucesso profissional depende da escolha, analise e empenho em seguimentos específicos, para o desenvolvimento dessas habilidades, Roberto apresentou dicas para a produção de conteúdos para empresas, mantendo um portfólio criativo e organizado. Após o encerramento das oficinas, os alunos presentes tiveram a oportunidade de conversar e tirar dúvidas com os respectivos palestrantes.

As manhãs da 38ª Secom foram encerradas, mas o período noturno ainda receberá Alexandre Nickel, do Meia hora sozinho, para ministrar palestra sobre Podcast no anfiteatro do departamento às 19h. Acompanhe a programação completa nas nossas redes sociais.

Facebook: /csonlineunitau

Instagram: Comunicacaounitau

 

Aline Mendes e Fernanda Paiva
ACI/UNITAU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *