SEGUNDA-TELA: network, pesquisa e protagonismo em forma de live

O último semestre de Publicidade e Propaganda da Comunica Unitau, fugiu do convencional. A disciplina Novas Mídias foi conduzida de forma diferente, colocando os alunos como protagonistas das discussões sobre os temas debatidos. As aulas foram transformadas em lives no Youtube, a sala dividida em grupos, que conduziram um total de 7 transmissões.

O primeiro passo foi a organização dos assuntos em função da ementa da disciplina. Cada grupo assumiu um tema, pesquisou sobre ele, buscou profissionais e estudiosos para o debate e desenvolveu um roteiro de perguntas para cada transmissão.

Apresentado como uma roda de conversa, os roteiros provocavam a interação dos participantes com o público, que enviava perguntas pelo chat. As lives foram abertas ao público, e totalizaram um número 821 visualizações.

O professor da disciplina, Thiago Molina, acredita que um aluno do último semestre tem bagagem e argumentos para debater com profissionais e especialistas, e nesse projeto seu papel em sala de aula é de mediação e orientação. “Todos os roteiros eram aprovados, porém poucas intervenções foram necessárias, pois as pesquisas foram bem feitas e embasaram os alunos para dialogar sobre as temáticas”, afirmou o professor.

A aluna Thayná Felipe de Souza, que apresentou a live sobre Games, destacou a possibilidade de “fazer networking com atuantes do mercado de comunicação, o que aumenta nosso círculo de contatos, além da conversa rica e produtiva com vários trabalhadores da área.”

As lives continuam disponíveis e podem ser acessadas pelos links abaixo:

Realidade virtual: narrativas imersivas e tendências no mercado audiovisual

Games: mercado brasileiro

Tiktok x Snapchat x Instagram!

Streaming: o presente e o futuro das mídias

Mercado Virtual da Música Independente.

INFOPRODUTOS: venda com eficácia dentro do mercado digital

REDES SOCIAIS: Produção de Conteúdo
https://youtu.be/kzm0YCEZHa8

ACI Unitau

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *