Semana da comunicação inspirou e motivou metamorfoses

Chega ao fim a 38ª edição da SECOM, que abordou o tema “Metamorfose: transformação digital”, como assunto principal das palestras. Com uma programação movimentada, o departamento de Comunicação Social, recebeu 18 profissionais da área de comunicação, que ministraram palestras, oficinas, compuseram mesas e o meeting, entre os dias 20 e 24 de agosto.

Em noite de bom humor e muita descontração, Alexandre Nickel, autor do podcast “Meia Hora Sozinho”, contou sobre sua carreira e trajetória. Além de dar dicas para quem deseja criar o próprio podcast, falou sobre o futuro da nova mídia e sua relação com o rádio. Nickel que é CEO da empresa Império Girafa, formado em produção audiovisual e integrante da banda Tópaz, criou seu primeiro podcast há quatro anos e desde então transmite na plataforma entrevistas e assuntos variados visando entreter e inspirar aos ouvintes.

Mayla Tavares, do 4º semestre do curso de letras, esteve na palestra e comentou que chegou ao evento por meio do convite de amigos que estudam no departamento de comunicação. “Não conhecia sobre podcast vim justamente para aprender um pouco sobre”, conta a aluna.

Num bate papo irreverente com os estudantes, Nickel, conta que “é muito fácil começar um podcast, mas também é muito fácil de desistir”. O palestrante acredita que a chave para criar um podcast de sucesso está diretamente associado a forma sobre como falar de um conteúdo, sendo desnecessário o uso de equipamentos caros. “A persistência de fazer algo, te dá no mínimo, habilidades transferíveis para fazer outras coisas”, concluiu.

A aluna Maria Vitória, do 2º semestre de publicidade e propaganda, que participou pela primeira vez de uma edição da SECOM, contou que ficou muito impressionada com o evento e com as conquistas realizadas por ex-alunos da universidade, que são profissionais ativos no mercado e que retornaram como palestrantes para dividir suas experiências. “Publicidade e propaganda é o meu sonho, e quando você vê assim, alguém tão grande, que conquistou tanta coisa, o seu sonho cresce”, completa a estudante.

No cerimonial de encerramento, a Profª Ms. Edilene Maia de Almeida Macedo, agradeceu e parabenizou a participação de todos os envolvidos. Além disso foram reveladas três novidades aos alunos, dentre elas, o concurso de fotos junto ao grafite da borboleta (símbolo da 38ª SECOM), em que os alunos devem postar na internet, junto de suas fotos a (hashtag) #saiadocasulo. As fotos serão avaliadas pela comissão e a mais criativa será premiada. A data de postagens é até a sexta-feira, dia 31 de agosto.

As outras duas novidades, ficam por conta da divulgação do novo “cantinho dos alunos”, onde devido à ausência de cantina no departamento, os alunos poderão contar, a partir da próxima segunda-feira, (27), com um espaço acrescido de geladeira e micro-ondas, próximo ao pátio, para uso comum dos alunos. Essa será a primeira experiência do tipo no departamento. E por fim, foi divulgado no último dia de evento, o concurso do selo comemorativo de 40 anos do Departamento de Comunicação Social. O edital será disponibilizado em breve para a participação de alunos e ex-alunos.

Acompanhe nossas redes sociais e mantenha-se informado de tudo o que acontece na comunica.

Juliana Faria e Valeska Migotto

ACI/UNITAU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *