Storytelling fecha atividades da manhã com chave de ouro

Foto por: Juliana Almeida

Nesta quinta-feira (26), a 40ª Semana da Comunicação (SECOM) contou com o workshop, “Storytelling: a arte de contar histórias”, conduzido por Eduardo Spinelli, diretor da Molotov Propagandas. A proposta da interação proporcionou aos alunos trabalhar a partir dos fundamentos do storytelling.

Com exemplos cinematográficos, como os filmes Bacurau, Clube da Luta e O Naufrágo, Spinelli conseguiu atrair a atenção dos participantes da atividade e ressaltou os elementos de sucesso para uma comunicação cativante. Além disso foi um bom momento para Eduardo explicar a importância de acompanhar as mudanças que ocorrem na área de Publicidade “Estamos vivendo a era do marketing digital, eu sou apaixonado pelo que faço e, a partir disso, temos sempre que nos reinventar”, destaca.

Sua participação na 40º SECOM trouxe a sensação de volta ao lar – “Sempre é muito legal, sou bem recebido, tanto pelos professores, chefes de departamento e, principalmente, pelos alunos. É prazeroso e tem um sentimento especial por ser em comemoração aos 40 anos do departamento, que é um marco na comunicação”, declara Eduardo que desenvolveu uma dinâmica bem produtiva, na qual foi possível cada participante colocar em prática o que aprenderam.

O workshop fechou último dia de palestras no período matutino e o aluno Pierry Carvalho, do 8º semestre de Jornalismo matutino, deixou sua dica aos novatos “Invistam, assim como o departamento abre essa porta investindo em você, trazendo pessoas para palestras e apresentações”, ressalta.

Eduardo Spinelli fará um curso em São José dos Campos nos dias 19 e 20 de outubro, a partir das 14h na Escola Mastershot, sobre Storytelling e Vídeomarketing, aprofundando o assunto que foi apresentado durante a 40ª SECOM.

Hoje, na penúltima noite da 40ª SECOM, que termina na noite do dia 27, sexta-feira, traz temáticas de histórias e ações que buscam “mudar o mundo” e trazer uma visão para além da comunicação. O evento é aberto ao público. A programação e a cobertura podem ser acompanhadas pelas redes sociais.

Facebook: /csonlineunitau

Instagram: @comunicacaounitau

Juliana Almeida e Vanessa Soares
ACI / UNITAU

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *