Transformação Digital como assunto principal na noite específica da SECOM

Palestras e bate papos compõe a noite específica da 38ª edição da Semana da Comunicação. Esse dia é tradicionalmente conhecido por apresentar atividades simultâneas para todos os cursos do departamento de Comunicação Social, abordando temas contemporâneos em conjunto com a temática do evento. As atividades aconteceram na noite de terça-feira, 21, e contaram com a presença de quatro palestrantes.

No auditório, os alunos de Publicidade e Propaganda receberam o Diretor de Arte da empresa África Propaganda, Leonardo de Azevedo. Ao decorrer da palestra foram desenvolvidos temas como a importância da vida criativa fora das agências, citando como exemplo algumas empresas startups que estão revolucionando o mercado de trabalho e as exigências profissionais, principalmente na área de comunicação.

Na sala de Multimeios 1, a convidada Talita Ribas, consultora de Branding e Imagem, ministrou palestra aos alunos de Relações Públicas. Durante a atividade foram abordados temas como tendências para 2019 no meio profissional de RP, sendo elas a criatividade, a busca por menos relacionamentos virtuais e a busca pelo equilíbrio entre a rotina diária de compromissos e momentos de descanso juntamente à natureza. O comportamento dos consumidores também foi citado, bem como suas tendências em diferentes gerações.

O laboratório de TV da Unitau recebeu os alunos de jornalismo para um bate papo com os palestrantes Matheus Cobucci, produtor da ESPN e Michael Keller, repórter da TV Record. Inicialmente os convidados realizaram uma apresentação de suas trajetórias profissionais abordando o jornalismo em diferentes vertentes, como esportivo e investigativo. Keller, como ex aluno de Jornalismo da Unitau, ressaltou a importância do comprometimento com a profissão para a obtenção do sucesso, e contou um pouco mais sobre a experiência de ter participado da investigação de um dos maiores memes, a grávida de Taubaté. Matheus, atuante do jornalismo esportivo, detalhou o principal momento de sua carreira até o presente momento, a cobertura internacional das finais da NBA (National Basketball Association).  Um dos temas mais abordados durante o momento de interação com os alunos foi a Fake News, e suas consequências.

Após o encerramento das atividades da noite, os alunos puderam interagir com os palestrantes de suas respectivas áreas para fotografar e realizar entrevistas. Na noite de quarta-feira, 22, às 19h, acontece o Meeting, atividade na qual os alunos acompanham um painel ministrado por profissionais de cada área. Acompanhe a programação completa do evento nas redes sociais.

Facebook: /csonlineunitau

Instagram: Comunicacaounitau

Aline Mendes e Fernanda Paiva
ACI/UNITAU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *