Três Corações realiza evento infantil no dia das crianças

A prefeitura de Três Corações promoveu um evento para as crianças buscando relembrar o período pré-pandemia, em que no dia das crianças, a praça principal ficava lotada de brinquedos, buscando distribuir alegria para as crianças, nessa semana tão esperada por eles. Porém, devido a pandemia, o evento desse ano foi diferente. A prefeitura arrecadou brinquedos e os distribui durante o dia, mas priorizando o distanciamento social, os distribuindo através de um Drive Thru. Os brinquedos foram arrecadados através de doações realizadas por lojas, escolas e até por pessoas que se preocupam com o próximo e ajudaram a alegrar o dia das crianças.

As crianças foram uma das faixas etárias que mais sofreram com a pandemia, já que elas não podem fazer o que mais gostam, que é sair para brincar. Cada vez mais surgem acontecimentos de pessoas e entidades que buscam facilitar a vida na pandemia para os jovens, ajudando em encontros online e criando aplicativos que possam entreter os jovens dentro de casa. Fernando, pai de dois meninos disse que manter os filhos entretidos dentro de casa é uma missão complicada. “Os meninos sentem falta de ir a escola, encontrar com os amigos e se divertirem. Ficar em casa o dia todo não é fácil para crianças que são muito ativas e precisam gastar sua energia de alguma maneira”.

O processo de volta as aulas presenciais começou a avançar em algumas cidades e esse fato é muito bom para as crianças, que veem a escola como um lugar em que eles podem interagir com outras pessoas, além de aprender algo novo todo dia. Muitos pais demonstram preocupação com o fato de seus filhos estarem voltando pra escola e terem novamente contato com outras crianças, em um período que todos estão com medo de aglomerações, mas é claro que, se bem organizada pelas escolas, a volta das aulas presenciais é muito benéfica para os jovens, que podem voltar a se divertir com os amigos fora de casa, mas tomando os devidos cuidados.

Na cidade de Três Corações apenas 3 escolas tiveram o retorno da aula presencial, sendo todas elas escolas particulares. A prefeitura planeja, após esse evento dedicado as crianças, o retorno das escolas públicas, que contam com a grande porcentagem das crianças na cidade, que já estão a quase dois anos tendo poucas ou nenhuma aula. O déficit de aprendizado durante a pandemia é algo que preocupa no mundo todo e não é possível saber como será o desenvolvimento dessas crianças pós-pandemia. Com o fim do ano se aproximando a expectativa é de que em 2022 todos possam voltar as escolas e esse período seja superado com muito amor e força de vontade.

Pedro Lucas

 

*conteúdo produzido pelos alunos do 2º semestre de jornalismo para a disciplina fotojornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *