Volta às aulas Comunica: departamento recebe profissionais empreendedores

Foto: Aguinaldo de Jesus

O evento “Volta Às Aulas Unitau” – Central do Aluno Itinerante reuniu, no Departamento de Comunicação Social da Universidade de Taubaté (UNITAU), o publicitário Leandro Almeida, que atua como empreendedor desde 2003 e o Prof. Carlos Magno Vieira, mestre em Desenvolvimento Social e criador da StartUp Empreendedoria S/A. O bate-papo foi mediado pelo Prof. Me. Josué Brazil e pelo Prof. Me. Carlos Santis e girou em torno de características que o empreendedor deve ter, como entregar algo a mais do que é pedido pelo cliente, assim, superando as expectativas do consumidor – prática denominada Give First (dar primeiro).

Outra característica destacada pelos palestrantes é não estar limitado, pois o mercado da tecnologia e empreendedor está em constante mudança e exige adaptação dos profissionais.

O professor e coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, Josué Brazil afirmou que “quando trazemos ex alunos [como é o caso de Leandro], nós aprendemos sempre com eles, pois eles têm essa vivência do mercado e da linguagem do mundo dos negócios”.

A palestra, organizada pela Pró Reitoria Estudantil (PRE) explicou sobre os benefícios da Universidade, como bolsas de estudo, programas de iniciação científica e oportunidades que a Unitau oferece ao aluno.

O evento recebeu o time de cheerleading Skyers que fez uma breve apresentação de parte de seus integrantes e mostrou algumas habilidades. Atualmente, eles formam uma equipe de 35 alunos da UNITAU dos mais diversificados cursos e se apresentam em eventos organizados pela universidade, com coreografias que vão além de animar a torcida. Trata-se de conter elementos acrobáticos, ginástica e dança.

Caio Fernandes 

ACI/UNITAU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *