Aluna de Jornalismo tem seu próprio empreendimento

A aluna de Jornalismo da Universidade de Taubaté (UNITAU) Francine Eustachio, faz um geladinho e uma coxinha de morango que vão muito Além da Comunica. A jovem que está no 8° semestre do curso conta mais sobre esse pequeno empreendimento, “tudo começou em 2015, como nunca gostei de depender do meu pai, decidi vender algo de qualidade e que não fosse tão caro, com o calor veio a ideia de vender geladinhos gourmet, comecei apenas com dois sabores, morango e maracujá” conta Fran.

O nome do empreendimento também veio do nada, junto com a ideia. No ensino médio o apelido da Francine era “Neca”, por ela parecer com uma boneca de porcelana, “senti que o “Neca” precisava estar no nome dos geladinhos. Logo em seguida pensei em algo gelado e veio o “Gela Neca”, simples e que realmente pegou”, comenta a jovem.

Com o sucesso de seus geladinhos, Francine inovou com mais sabores: ninho, óreo, sensação entre outros. Além de fazer jornalismo a aluna conta que adora mexer com doces, e criar coisas que nunca se imaginou fazendo. “Ano que vem pretendo investir nisso, já que vou viajar e conhecer novas culturas”, conta a jovem. “Em 2015 era mais fácil a produção, pois trabalhava apenas no período da manhã, de 2017 para cá, ficou um pouco mais corrido, por conta do meu horário de trabalho e o tcc”, relata Francine.

Não é nada fácil estar no último ano da faculdade, fazer estagio e ainda tentar ganhar uma grana extra, com a produção de biscoitos amanteigados, coxinhas de morango e geladinhos, mas para todo crescimento pessoal e profissional é necessário o esforço, “não há nada mais prazeroso do que fazer o que gosta e eu realmente gosto de cozinhar, claro apenas doces”, comenta a jovem. “É como uma frase que levo para mim: escolha um trabalho que goste e não terá que trabalhar nem um dia. Claro, não irei fazer só isso da minha vida, afinal é um hobby” conclui Francine.

 

Acompanhe nossas redes sociais

Inscrições para o vestibular em: http://www.unitau.br

Mirella Alves

ACI/UNITAU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *