Docente e pesquisador da UNITAU apresenta resultados de pesquisa de pós-doutorado no IV Simpósio Nacional de Rádio

Entre 05 e 07 de maio, o Departamento de Comunicação Social da Universidade de Taubaté (UNITAU) será representado pelo prof. Dr. Lourival da Cruz Galvão Júnior no IV Simpósio Nacional do Rádio, que ocorrerá de forma remota desde Cuiabá, com organização da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) e da Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat). O evento, que ocorre a cada dois anos, surgiu dos encontros do Grupo de Pesquisa em Rádio e Mídia Sonora da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), do qual o prof. Galvão Júnior faz parte como pesquisador.

No dia 07 de maio, às 15 horas, o docente da UNITAU fará parte do painel “30 anos da primeira tese em Rádio: Gisela Ortriwano e a pesquisa radiofônica atual”, acessado por este link  já disponível no YouTube. A atividade contará ainda com a participação dos professores Luciano Victor Barros Maluly (Universidade de São Paulo), Nelia Del Bianco (Universidade de Brasília/Universidade Federal de Goiás) e Daniela Ota (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul). A mediação será da professora Mariangela Solla Lopez (Universidade Federal de Mato Grosso). Na ocasião, o Prof. Dr. Galvão Júnior apresentará resultados da pesquisa de pós-doutorado que desenvolveu no Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (CJE-ECA/USP), onde a profa. Gisela Swetlana Ortriwano – principal referência no Brasil para os estudos sobre rádio e radiojornalismo – atuou como aluna, docente e pesquisadora por mais de três décadas.

Outra participação do prof. Dr. Galvão Júnior no IV Simpósio Nacional do Rádio será a exposição do resumo expandido intitulado “Pesquisa em Radiojornalismo: resgate de documentos e pessoas”, elaborado em parceria com os professores Luciano Victor Barros Maluly e Pedro Serico Vaz Filho. O trabalho será apresentado dia 05 de maio, das 14 às 18 hortas, no Grupo de Trabalho “História do Rádio”. Para conferir a programação do simpósio acesse .

ACI Unitau

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *